Após série de assaltos, moradores e lojistas de São José sofrem com falta de segurança

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A insegurança tem tomado conta dos lojistas na região dos bairros Campinas e Kobrasol, em São José. No início da semana uma série de lojas foram invadidas, além do medo, o prejuízo financeiro é grande.

Uma das imagens gravadas por uma câmera de segurança de uma padaria, mostra um carro vermelho que para no sinal e logo em seguida aparece um homem. Ele se aproxima, aborda a motorista e a retira do volante. Em seguida, foge com o carro. O assalto aconteceu em fevereiro, em uma rua movimentada do bairro Campinas.

O comerciante Luis Carlos dos Santos conta que a padaria dele, no bairro Campinas, foi assaltada seis vezes em dois anos. Os roubos só diminuíram depois que ele investiu em segurança, contratando um vigilante e instalou várias câmeras.

As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram que vem diminuindo o número de furtos e roubos registrados em São José de 2017 pra 2018.

A Polícia Militar diz que vem intensificando o patrulhamento nas ruas. E que a base da PM no bairro Campinas, vai ajudar no combate à criminalidade assim como o convênio assinalado nesta semana com a prefeitura que vai permitir o acesso da corporação às câmeras particulares de segurança.

Mais vídeos