Publicidade
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

RICTV Record apresenta novidades na nova grade de programação da emissora

O Grupo Ric também anunciou o sinal HD da Record News em Balneário Camboriú.

Nicolle Machado
Vale
Divulgação/ Grupo RIC/ ND
A Record News SC passa a ter sinal HD em Balneário Camboriú.

 

A RICTV Record anunciou em um evento, na manhã desta terça-feira (19), uma nova programação cheia de novidades no jornalismo, no entretenimento e também em produções de telenovelas e séries, além disso, grandes contratações para compor o elenco de peso da emissora.

O evento reuniu autoridades de Itajaí, Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes, além da equipe da RICTV Record Itajaí. O diretor regional norte da RICTV Record SC, Silvano Silva, falou sobre a proximidade que o Grupo RIC estabelece com seu público e seus clientes e destacou ainda o projeto de sucesso da emissora, o movimento “Sou Bem”, realizado nas cidades em que a emissora atua “A premissa da RICTV Record é fazer e mostrar o bem, coisas positivas e os bons exemplos que temos aqui no nosso estado”.

São mais de 16 horas de programação regional transmitidos pela RICTV Record SC, cerca de 50 equipes de jornalismo são responsáveis por gerar esse conteúdo ao estado. A filial da Rede Record é a terceira maior geradora de conteúdo para a emissora nacional.

Além do lançamento da programação, os telespectadores da Record News SC, filiada do primeiro canal dedicado à transmissão da notícia 24 horas na tv aberta, vão poder acompanhar o canal com muito mais qualidade de som e imagem com o sinal HD, que agora contempla toda a região de Balneário Camboriú. A RICTV Record está fazendo mudanças para o sinal HD em todo o estado e em breve mais cidades terão transmissão do sinal digital. O investimento atual resulta em 61% de cobertura digital em todo o território catarinense.

 

Nova Programação

Um destaque especial à nova contratação da Record, o humorista Fábio Porchat, que terá um talk show no fim da noite de segunda a quinta-feira. Fábio Porchat faz um grande sucesso, principalmente, com o público da internet por meio de um canal no YouTube em que ele e outros atores fazem esquetes de humor. O superintendente da RICTV Record SC , Reynaldo Ramos Jr., acredita que essa nova contratação do humorista contribui para um dos propósitos da emissora: o de atrair diferentes públicos.

A atriz Paloma Bernardi, mais uma das novas contratações da emissora, fará parte do elenco da nova novela que estreia em julho, “A Terra Prometida”. Depois do sucesso de “Os Dez Mandamentos” a emissora passa a investir mais ainda na teledramaturgia, incluindo um segundo horário para novela com “Escrava Mãe” que terá início às 19h30.

Assim como a novela bíblica, “Os Dez Mandamentos”, que continua batendo recordes de audiência na segunda temporada, a Record tem como estratégia continuar investindo no elenco e terceirizar a produção do conteúdo. Grandes produtoras, inclusive, da indústria portuguesa serão responsáveis pela produção de alguns conteúdos da emissora, em especial, as telenovelas.

A nova grade de programação da RICTV Record também terá muitas séries, incluindo grandes sucessos da televisão americana. Nas séries brasileiras,  “Mamonas Assassinas – A Série”, escrita por Carlos Lombardi, terá cinco episódios inspirados na vida real da banda. A série promete revelar muitas curiosidades sobre os integrantes e ainda emocionar todo o público.

No esporte a emissora terá uma cobertura especial das Olimpíadas no Rio de Janeiro. A equipe de jornalismo trará durante os 17 dias todos os detalhes das competições e bastidores dentro desse evento tão importante. A Record é a emissora oficial das Olimpíadas Rio 2016.

No esporte local, a RICTV Record transmitirá as partidas do Campeonato Catarinense da série B e acompanhará também o Campeonato Catarinense de Basquete, mostrando os talentos da nossa região.

O ano de 2016 também será marcado pelas eleições municipais e, mais uma vez, a RICTV Record fará uma cobertura especial, com debates e a apuração dos votos para cada região catarinense.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade