Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Vereador de Blumenau faz requerimento para abertura de CPI

A origem do pedido está centrada na operação Tapete Negro, deflagrada pelo Ministério Público no final do ano passado

Redação ND
Vale

A bancada do PT na câmara de vereadores de Blumenau apresentou um requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo seria investigar supostas irregularidades em obras executadas pela prefeitura de Blumenau, com recursos do Badesc.

No requerimento apresentado nesta quinta-feira (21), Jefferson Forest, do PT, questiona a situação de várias obras de um pacote de quase R$ 30 milhões. O convenio foi assinado com o banco em maio do ano passado e beneficiaria mais de 40 ruas e também o inacabado dique da Fortaleza e a margem esquerda. A origem do pedido está centrada na operação Tapete Negro, deflagrada pelo Ministério Público no final do ano passado, que investiga supostos superfaturamentos em obras executadas pela Companhia Urbanizadora.

Para que a CPI aconteça, são necessárias cinco assinaturas. César Cim, do PP e Adriano Pereira, do PP já teriam assinado o documento.

O vereador Vanderlei de Oliveira apoia a iniciativa, mas prefere não assinar por ser presidente da câmara. Os vereadores da bancada governista se reúnem nesta sexta-feira (22) para definir uma posição.

Veja a opinião do jornalista Alexandre Gonçalves sobre o assunto.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade