Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado em Blumenau

O País comemora o 34º ano de campanhas de vacinação contra a doença e o 24º sem contágio

Redação ND
Vale

Blumenau começa a vacinar contra a Poliomielite as crianças acima de seis meses de idade e que ainda não completaram cinco anos de vida. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado (8) e prossegue até o dia 21 de junho nos postos de Saúde do município, com o dia "D" da imunização já neste sábado.

A Vigilância Epidemiológica reforça aos pais ou responsáveis para que levem a caderneta de vacinação da criança no momento da imunização. O principal objetivo da campanha é garantir que o País fique livre de ataques virais, impedindo a reintrodução da doença no território brasileiro.

Segundo informe técnico do Ministério da Saúde (MS), o País comemora o 34º ano de campanhas de vacinação contra a doença e o 24º sem contágio, estando livre do poliovírus desde 1990. Em Santa Catarina, devem tomar a vacina 381.645 crianças nesta faixa etária. De acordo com um comunicado da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 2011 e 2012, 16 países registraram casos da doença e, na sua maioria, decorrente de importações do poliovírus selvagem de países endêmicos ou de países que restabeleceram a transmissão (transmissão sustentada por mais de um ano de circulação).

 

Divulgação/RICTV
Começa vacinação da Poliomelite em Blumenau
O principal objetivo da campanha é garantir que o País fique livre de ataques virais, impedindo a reintrodução da doença

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade