Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Universidade inicia terapia com auxílio de cães em Itajaí

Animais auxiliam no tratamento de pacientes na área de fisioterapia

Anderson Bernardes
Vale
Divulgação
Divulgação
Contato direto com os animais melhora a qualidade de vida dos pacientes

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Associação Pequenos Doutores iniciam no curso de Fisioterapia, a terapia assistida por animais. Pacientes da neuropediatria e da ortopedia participarão de atividades terapêuticas com profissionais que terão cães como auxiliares em tratamentos psicológicos e de fisioterapia.

 A iniciativa ainda está no começo e conta com dois cães, Tuca e Cacau. O projeto pretende trazer novos voluntários e seus cães para ampliação do trabalho. Na quarta-feira (20), às 19h, será realizada uma palestra para apresentar o projeto aos interessados que quiserem atuar como voluntários na Pequenos Doutores. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@pequenosdoutores.com.br.

De acordo com Maria Paula Mellito da Silveira, bióloga e diretora da associação, o trabalho baseia-se em pesquisas científicas que comprovam que o contato direto com os animais melhora a qualidade de vida dos pacientes, havendo cura mais rápida, melhora nos índices de problemas psicológicos e diminuição de estresse e do tempo de hospitalização.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade