Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Unidade Básica de Saúde do Portal II começa a atender em Itajaí

Onze profissionais atuam na UBS que inaugurou nesta quarta-feira (25)

Redação ND
Vale
Foto: Cláudia Batschauer/Prefeitura de Itajaí/ND
UBS Elisabet Caetano Pacheco conta com uma equipe multiprofissional

A comunidade de Itajaí conta com uma nova unidade de saúde no Loteamento Portal II, no bairro Espinheiros. A estrutura, inaugurada nesta quarta-feira (25), conta com uma equipe multiprofissional que vai atender das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Onze profissionais já atuam no local, sendo quatro agentes comunitários de saúde, dois técnicos de enfermagem, uma enfermeira, uma médica clínica geral, um dentista, um técnico em higiene dental e um atendente.

São pouco mais de 400 metros, com dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, um consultório de saúde da família, um consultório de enfermagem e dois consultórios odontológicos, além de salas de nebulização, vacina, medicação, curativos e pré-consultas para atender os quase três mil moradores da região.

A ordem de serviço para a construção da obra já havia sido emitida em janeiro de 2014, e mesmo com a unidade concluída, há cerca de cinco meses, ainda precisava ser feita a compra dos equipamentos, processo seletivo e o mapeamento das famílias da comunidade.

Para a construção da estrutura física, a obra recebeu recursos de R$ 594.647,96. Ainda de acordo com a Prefeitura de Itajaí, para o mobiliário geral, clínico e odontológico, além dos equipamentos eletrônicos e material de expediente foram gastos cerca de R$180 mil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade