Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

RICTV Record inicia transmissão em HD em Itajaí

Evento reuniu empresários, lideranças e autoridades na sede da emissora

Anderson Bernardes
Vale
Anderson Bernardes/ND Vale
Autoridades e representantes do Grupo RIC participaram do ato simbólico de início da transmissão

A RICTV Record iniciou nesta sexta-feira (24) a transmissão em HD (alta definição) para Itajaí. O Jornal do Meio-Dia, apresentado por Graciliano Rodrigues e Bruna Radtke, foi o primeiro programa da emissora a chegar aos itajaienses com a nova tecnologia desde a captação das imagens até a transmissão.

Representantes da classe empresarial, do mercado publicitário, além de autoridades foram recebidos na sede da emissora, no Morro da Cruz, para acompanhar o início da transmissão. Enquanto nos dois primeiros blocos o apresentador Graciliano Rodrigues comandava os últimos minutos do Jornal do Meio Dia com o sinal analógico, o evento de lançamento corria em paralelo, destacando a importância de Itajaí e da presença do Grupo RIC na região.

Anderson Bernardes/ND Vale
Prefeito Jandir Bellini agradeceu destacou importância da cidade

O presidente emérito do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli, falou aos convidados que se sentia muito feliz de presenciar a evolução da emissora em Itajaí por considerar a cidade uma terra promissora. Além disso, ressaltou a importância da RICTV Record para a pluralidade de informação e pensamento no estado de Santa Catarina. “Estamos presente em Santa Catarina para impedir essa visão única, é um impedimento do oligopólio e um dever de gratidão com os catarinenses”, disse.

O presidente do Grupo RIC, Marcello Petrelli também enalteceu Itajaí em seu discurso, lembrando que atualmente a cidade é a responsável pelo maior PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina. “Fazemos esses investimentos em Itajaí porque temos plena noção da importância do município para o Estado e sabemos do potencial que toda a região possuiu”, destacou.

Anderson Bernardes/ND Vale
Graciliano Rodrigues entrevista Marcelo Petrelli antes do iníco da transmissão em alta definição

O prefeito Jandir Bellini agradeceu em nome dos itajaienses ao Grupo RIC e também destacou a força da cidade. “Só temos a agradecer a RICTV Record por acreditar no potencial de Itajaí e novo povo itajaiense que demonstra, a cada dia, a sua capacidade”, disse.

A Secretária Regional de Desenvolvimento, Eliane Neves Rebello Adriano, que representou o governador Raimundo Colombo, destacou a importância do investimento da emissora na região de Itajaí. “Esse investimento em qualidade vai valorizar ainda mais a região, que tem inúmeras potencialidades”, avaliou.

Para encerrar a solenidade, no início do terceiro bloco do jornal, o apresentador Graciliano Rodrigues se juntou aos convidados e comandou o ato simbólico de passagem do sinal analógico para o digital. Uma reportagem especial do jornalista Alexandre Mendonça, sobre a evolução de Itajaí e da emissora na cidade, emocionou convidados e os colaboradores do Grupo RIC, que trabalharam em ritmo frenético nos últimos dias para garantir a entrega da nova tecnologia e de um sinal de alta qualidade para a região.

De volta ao estúdio completamente remodelado, Graciliano Rodrigues apresentou aos telespectadores do Jornal do Meio-Dia a jornalista Bruna Radtke, que fez sua estreia como apresentadora do programa. O Jornal do Meio-Dia teve entradas ao vivo com convidados, empresários e autoridades falando sobre o novo momento da emissora em Itajaí. O diretor regional da RICTV Record Itajaí, Alexandre Rocha, fez questão de lembrar que a nova tecnologia, que demandou um investimento superior a R$ 3 milhões,  se encaixa numa filosofia do grupo de entregar sempre  o melhor produto com foco no conteúdo regionalizado. “A qualidade e o foco no conteúdo regional já está no nosso DNA, agora damos mais esse passo importante que entregar aos nossos telespectadores imagem e som de alta qualidade. É um dia histórico”, disse.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade