Publicidade
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Raio prejudica subestação da Celesc e causa apagão em Balneário Camboriú e Itajaí

Cerca de 26 mil unidades consumidoras das duas cidades ficaram sem energia elétrica

Carla Superti
Vale

Depois de quase 20 dias de seca, a chuva voltou a cair no Litoral Norte de Santa Catarina na noite de quinta-feira (13). Porém, com o mau tempo também apareceram os raios, que, em Itajaí, prejudicaram um transformador que fica na substação da Celesc no bairro Praia Brava.

Zé Rogério/RICTV Record
Raio atingiu transformação da substação da Celesc no bairro Praia Brava e interrompeu abastecimento de energia elétrica em duas cidades

Por volta das 23h faltou luz nos bairros Fazenda, Praia Brava e também na região norte de Balneário Camboriú. Cerca de 26 mil unidades consumidoras das duas cidades ficaram sem energia elétrica. A situação começou a voltar ao normal por volta da 1h desta sexta-feira (14). Conforme a Celesc, também houve queda de energia em outros pontos isolados de cidades da região devido ao rompimento de cabos causados pela ventania e raios.

Apesar dos transtornos, muitos moradores comemoraram a chegada da chuva, que interrompeu a maior onda de calor dos últimos cem anos em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil de Itajaí, na cidade choveu 37 milímetros.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade