Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Obras no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, serão retomadas no dia 16 de setembro

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (6)

Carla Superti
Vale

As obras da construção do Complexo Madre Teresa, que será parte do hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, serão retomadas no dia 16 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6), durante uma coletiva de imprensa no próprio hospital. De acordo com a direção da instituição, a ordem de serviço no valor de mais de R$ 41 milhões foi assinada e liberada na quinta-feira (5). O valor ainda não foi liberado pelo BNDES, portanto, quem vai começar custeando as despesas é o governo do Estado, como prometido pelo governador Raimundo Colombo.

Tiago Etges/RICTV Record
Anúncios sobre o futuro do complexo foram feitos em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (6)

O primeiro projeto para a construção de um complexo no hospital começou em 2011. Na época, o custo seria R$ 18 milhões. A assinatura do termo de compromisso para o atual projeto aconteceu em março deste ano. O prédio, que será construído onde até o ano passado funcionava o pronto socorro do Marieta, vai contar com 15 andares. Serão mais de 200 novos leitos e o espaço vai abrigar, entre outros setores, um centro cirúrgico e uma unidade de alta complexidade em oncologia.

Durante a coletiva, que contou com a direção do hospital e outras autoridades, entre elas a vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rehnius, foi anunciado também que o dinheiro para a outra etapa das obras será repassado pelo governo federal no segundo semestre de 2014.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade