Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Obras da margem esquerda continuam paradas em Blumenau

As obras de recuperação começaram em agosto do ano passado e estão orçadas em R$ 15,8 milhões

Redação ND
Vale

A Prefeitura de Blumenau lançou nesta semana, a licitação para conhecer as empresas interessadas em supervisionar as obras de recuperação da margem esquerda do rio Itajaí-Açu. Os trabalhos estão paralisados depois que a justiça suspendeu o contrato com a antiga empresa.

Reprodução/RICTV
Obras da margem esquerda continuam paradas em Blumenau
As obras de recuperação e proteção da margem esquerda do rio Itajaí-Açu estão paralisadas há mais de um mês

Quem observa o rio vê que nem a metade da obra foi feita. As obras de recuperação e proteção da margem esquerda do rio Itajaí-Açu estão paralisadas há mais de um mês, pois a prefeitura precisa de uma empresa que monitore constantemente os trabalhos, por isso abriu uma licitação para dar continuidade ao serviço.
De acordo com a Secretaria de Obras de Blumenau, essa empresa só será conhecida dia 28 de novembro. Isso significa que, só depois desta data e se as documentações do interessado estiverem em dia, é que as obras poderão recomeçar.

As obras de recuperação da margem esquerda começaram em agosto do ano passado e estão orçadas em R$ 15,8 milhões. Já na segunda etapa do projeto, será feita a urbanização com plantação de árvores e construídos passeios ciclovias. O local foi bastante afetado após a enchente de setembro de 2011 onde 30 casas que estão construídas na margem do rio precisaram ser interditadas.

Com informações de Alexandre Pereira

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade