Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Navio nigeriano atraca em Navegantes sem suspeita do vírus Ebola

Trabalhadores do porto estavam preocupados, pois a notícia era de que a embarcação teria sido proibida de atracar em Santos

Carla Superti
Vale
Zé Rogério/RICTV Record
MSC Alexia atracou na cidade na noite de quarta-feira 

 

Um navio que veio da Nigéria atracou no porto de Navegantes na noite de quarta-feira (15) e trouxe preocupação para os trabalhadores do local. Segundo as informações que eles tinham, a embarcação teria sido proibida de atracar em Santos por causa de suspeita da doença. O MSC Alexia, segundo a assessoria de comunicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) veio de um país onde foram registrados casos isolados de Ebola. Mas estava com todas as autorizações necessárias. Não há registro de que algum tripulante estivesse com sintoma ou suspeita do vírus, o que descarta qualquer perigo para os trabalhadores do porto.

A suspensão da atracação em Santos, em São Paulo, conforme a Anvisa, aconteceu por uma decisão do operador, e não por questões sanitárias. A Anvisa ressalta que o protocolo no Brasil é que assim que alguma suspeita for identificada, o paciente é retirado do navio e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até unidades de saúde de referência. Sites internacionais divulgam que a Nigéria está há 42 dias sem registrar novos casos de Ebola.



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade