Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 23º C

“Todo grande atleta é produto de treinamento”, diz Oscar Schmidt

Ex-jogador esteve em Balneário Camboriú para ciclo de palestras

Carla Superti
Vale

Oscar Schmidt, o maior pontuador do basquete brasileiro, esteve em Balneário Camboriú para um ciclo de palestras. A lenda viva do esporte brasileiro tem números que impressionam: 49.703 pontos, recorde absoluto até hoje no basquete mundial.

Fabiano Correia/RICTV Record
Tema da palestra ministrada por ex-jogador é Desafios e Superação

“Eu sou produto de treinamento. Todo grande atleta é produto de treinamento. Quem não treinar, não vai virar nada. Eu tenho um monte de problema e virei um bom jogador porque treinei pra burro. Se fosse seguir à risca, com meu físico e minhas limitações, não seria nada”, disse Oscar em entrevista coletiva.

Ao longo da carreira, Oscar vestiu uma dúzia de camisas representando clubes mundo a fora. Mas, segundo ele, a da Seleção Brasileira de Basquete é que teve um sabor especial. “A seleção é intocável. Depois dela tem um abismo enorme pra chegar na do clube. Eu sempre fui pra guerra. Toda vez que eu vestia a camisa da seleção brasileira eu tava indo pra guerra. Deveriam ser sempre assim as guerras, sem mortes”, ressalta o ícone do basquete.

Lutando contra um câncer no cérebro, Oscar encara tudo como um desafio e agora confia em outra vitória, desta vez, fora de quadra. “Para minha doença estou mais que preparado. Ela já entrou há dois anos, já tirei, entrou agora e de novo tirei. Estou tratando e dane-se. E se o Papa abençoou e não curou, não cura mais”, revela.

O ex-jogador de basquete esteve em Balneário Camboriú para um ciclo de palestrar com o tema Desafios e Superação, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, chamado Encontros com a Assembleia. E ele, que já é um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, garante que agora seu objetivo é subir no topo deste pódio. “Tô tentando ser o melhor palestrante. E vou ser”, pontua.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade