Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Golpista tenta fazer cobranças em nome de hospital em Balneário Camboriú

Ele liga para a vítima que tem familiar internado na UTI, afirma que é médico e precisa que dinheiro para exames seja depositado em conta

Carla Superti
Vale

Um homem se passou por médico do hospital municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e tentou cobranças indevidas a familiares de pacientes que estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição. O golpe foi informado pela administração do hospital.

Celso Peixoto/Arquivo PMBC/ND Vale
Direção do hospital diz que nenhuma cobrança é feita a pacientes

 

Segundo informações, o golpista liga para a família do paciente, diz que é médico e que o quadro dele piorou. O homem afirma que precisa fazer exames que o hospital não dispõe e dá uma conta para que a vítima deposite o valor.Na tarde de terça-feira (9), três familiares de pacientes foram à instituição relatar o caso. Um deles chegou a sacar o valor de R$ 1,5 mil, mas resolveu ir ao hospital antes de fazer o depósito e descobriu que era um golpe.

Leila Chaves Cabral, diretora do hospital, afirma que a unidade não faz nenhuma cobrança de pacientes que são atendidos no local, pois a assistência aos pacientes é feita pelo município e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade, que vai investigar o golpe. Leila ressalta que nenhum pagamento deve ser feito pelos serviços obtidos na instituição e dúvidas da comunidade podem ser tiradas pelo telefone 47 3169-3700.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade