Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Funcionários da Famai se especializam para regularizar cemitérios em Itajaí

Curso será realizado na quinta-feira (12)

Carla Superti
Vale

Nesta quinta-feira (12), funcionários da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) participam de um curso de Engenharia Ambiental de Cemitérios. O encontro vai acontecer no auditório da associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que fica na rua Luiz Lopes Gonzaga, bairro São Vicente. O objetivo é preparar estes profissionais para lidar com a realidade dos cemitérios que estão em desacordo com a legislação.

A ideia foi trazida à Famai pela superintendente Rogéria Santos de Gregório e levada para a Amfri para que pudesse atender aos demais municípios da microrregião. De acordo com o Ministério Público, a situação destes é semelhante a encontrada em Itajaí.

Conforme a diretora de licenciamento e fiscalização da FAMAI, Thamy Regina Reiser Pfeilsticker, na época de implantação de muitos cemitérios em nossa cidade e região, não havia qualquer legislação ou norma para controle ambiental destes locais. Alguns cemitérios são centenários e hoje a cidade com nove públicos e dois particulares.

Participarão do evento servidores públicos da região da Amfri, que abrange 11 municípios. São eles profissionais das fundações e secretarias de Meio Ambiente, engenheiros civis, administradores públicos, gestores de cemitérios, peritos e demais profissionais interessados no assunto. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade