Publicidade
Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

Família Schurmann inicia expedição ao redor do mundo a partir de Itajaí

Velejadores se despedem da cidade neste domingo (21)

Redação ND
Vale
Patrícia Silveira/RICTV Record
Velejadores participaram de coletiva de imprensa

 

Teve início na manhã deste domingo (21), com uma coletiva de imprensa, as solenidades que dão início à Expedição Oriente, a mais nova aventura marítima da Família Schurmann, que vai navegar ao redor do planeta em uma rota que teria sido utilizada pelos chineses antes da descoberta da América.  A cerimônia de saída dos velejadores a partir das 14h, na Vila da Regata, em Itajaí. Para marcar a saída dos aventureiros, será realizado um Festival Chinês.

Tendo como ponto de partida Itajaí, a família irá percorrer mais de 30 mil milhas náuticas divididas entre mais de 40 trechos marítimos, passando por cinco continentes. No roteiro estão Argentina, Chile e Uruguai, na América do Sul; Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, na Oceania; China, Indonésia, Japão, Singapura e Vietnã, na Ásia; e África do Sul, Madagascar e Maurício, na África, além de passar pela Antártica antes do retorno ao Brasil, programado para dezembro de 2016. 

A bordo do veleiro Kat, a previsão é de que os Schurmann tenham a primeira parada após uma semana, em Punta Del Este, no Uruguai. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade