Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Escolas e entidades de Balneário Camboriú participam de desfile cívico nesta segunda-feira

Celebrações do Dia da Independência acontecem em dois pontos da cidade

Bruna Bertoletti
Vale

Nem o tempo instável impediu que as celebrações alusivas ao Dia da Independência do Brasil acontecessem em Balneário Camboriú. As fanfarras de Sete de Setembro reuniram diversas escolas e entidades, em duas regiões do município, nesta segunda-feira (7).

Foto/RICTV Record
Moradores e turistas acompanharam o desfile na Avenida Atlântica

Durante a manhã, o desfile aconteceu na Avenida Atlântica a partir das 9h. Já na parte da tarde, a fanfarra será no bairro da Barra, a partir das 14h. Onze Centros Educacionais Municipais participam das comemorações, que neste ano traz como tema o “Plano Municipal de Educação: 20 metas e direção ao futuro da educação no município”.

- O Plano Municipal de Educação é um marco para o município, e ele é fruto de uma construção coletiva que envolveu toda a sociedade civil de Balneário, então achamos importante trazer isso para o desfile cívico - enfatiza a diretora geral do Colegiado da Educação, Simone da Silva Ricardo.

Divulgação/Polícia Militar Balneário Camboriú
Agentes da Polícia Militar e do PPT marcaram as celebrações 

Centenas de pessoas assistiram a passagem das escolas e entidades na Beira-Mar. A Polícia Militar desfilou com a tropa, viaturas, motocicletas, quadrículos, bikes e realizou uma apresentação especial do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Crianças e adolescentes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) também participaram da comemoração.

Divulgação/Polícia Militar de Balneário Camboriú
Crianças e adolescentes do Proerd desfilaram na Beira-Mar

Desfile cancelado em Itajaí

Como forma de reduzir os custos municipais, a prefeitura de Itajaí decidiu cancelar o desfile cívico neste dia 7 de Setembro. O vereador Márcio José Gonçalves apresentou um projeto para tornar o evento obrigatório na cidade. Mesmo que aprovado, a falta de tempo impossibilitaria a realização das comemorações.

Mau tempo adia celebrações em Porto Belo

A previsão de chuva em Porto Belo fez com que o município decidisse adiar o desfile cívico, no Dia da Pátria.  A celebração deve acontecer no dia 13 de outubro, junto com as comemorações dos 183 anos do município. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade