Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Grupo que discute valor do frete quer reativar Câmara Setorial do Transporte em Itajaí

Diversas reivindicações foram apresentadas no primeiro encontro após a greve

Carla Superti
Vale
Multimídia/Divulgação/ND Vale
Próxima reunião acontece no dia 17 de março

 

O grupo criado para discutir o valor do frete dos transportadores de Itajaí quer reativar a Câmara Setorial do Transporte da cidade. O órgão foi criado em 2005, mas segundo os trabalhadores, nunca funcionou.

De acordo com o sindicato da categoria, em Navegantes e Itajaí existem 3,5 mil transportadores e as duas cidades concentram quase 700 empresas do ramo. A Câmara, após ativada, fica responsável por discutir alternativas para melhorar a situação do transporte na cidade.

O assunto foi um dos discutidos no primeiro encontro dos caminhoneiros após a greve. As reivindicações dos trabalhadores foram feitas e agora um grupo começa a avaliar cada uma. Entre os pedidos, está a readequação do preço do frete baseado no custo para o transporte e a produtividade.

A reunião durou mais de duas horas e ainda discutiu a possibilidade de um cadastro único dos trabalhadores, elaboração de um plano de produtividade por parte dos terminais portuários, além da cobrança de alvarás de transportador. O próximo encontro acontece no dia 17 de março, às 9h, na Superintendência do Porto de Itajaí, onde serão apresentadas sugestões de valores, tabelas de custo para o grupo realizar a adequação do frete, entre outras definições.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade