Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Chega a quase 600 o número de casos de dengue em Itajaí

Bombinhas registrou a primeira confirmação da doença em 2015

Carla Superti
Vale
Arquivo/ND
Diversos focos do mosquito transmissor da dengue foram encontrados na região

 

 

Chegou a 591 o número de casos de dengue em 2015 em Itajaí. Os dados foram divulgados no final da tarde de quinta-feira (19) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina. Em Itajaí, até agora foram 1.740 suspeitas da doença, sendo que 1.056 foram descartados e 93 pacientes aguardam resultados de exames.

No mesmo relatório foi divulgado que a cidade de Bombinhas registrou a primeira confirmação da doença. Em Balneário Camboriú, os casos da doença subiram de oito para nove. Itapema, Porto Belo e Navegantes são cidades da região com um caso da doença até agora.

Apesar dos registros da doença em municípios próximos, a Dive afirma que todos os casos autóctones, ou seja, contraídos dentro de Santa Catarina, foram registrados em Itajaí. No total, 545 pessoas contraíram a doença no Estado.

Diversas ações de combate e prevenção à doença acontecem na região. Em Itajaí, limpeza de terrenos baldios, fiscalização de possíveis criadouros do mosquito e visitas de agentes de endemias às casas são algumas das formas de combate. Os bairros São Vicente e Cordeiros continuam sendo os que mais registraram casos confirmados de dengue, conforme a Dive.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade