Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Cerca de cinco mil pessoas desfilam no sábado, 7 de setembro, em Itajaí

Evento que irá reunir mais de 50 entidades acontece na avenida Ministro Victor Konder, centro da cidade

Carla Superti
Vale

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, 7 de setembro, acontece neste sábado na avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, no centro de Itajaí. Organizado pela secretaria de Educação, neste ano o evento reunirá mais de 50 entidades, incluindo estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino. O evento inicia às 8h30, com o hasteamento do pavilhão nacional, estadual e municipal em fretne ao palco de autoridades que será colocado na avenida, esquina com a rua Laguna. O desfile está marcado para iniciar às 9h.

Divulgação/Arquivo PMI
Alunos de todas as redes de ensino participarão do desfile

A abertura ficará por conta da Coordenadora de Trânsito (Codetran) de Itajaí, em seguida entra em cena a rede municipal de ensino. Com o tema “Brava Gente Itajaiense” alunos, professores e funcionários irão homenagear pessoas e profissionais que contribuíram com a formação da cidade. A rede municipal irá levar para a avenida a representação dos primeiros colonizadores da cidade, artistas, atletas, educadores, profissionais da comunicação, agricultores, pescadores, enfim, toda a comunidade itajaiense.

Após a rede municipal de ensino, será a vez dos grupos de escoteiros, Lions e Rotary Clube. Em seguida, entram as unidade de ensino da rede particular e estadual. As organizações não governamentais, seguidas das igrejas evangélicas, secretarias e fundações municipais. Marinha, Polícia Militar, Bombeiros, CTG’s e clubes motorizados também desfilam pela avenida. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade