Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Campanha do Aleitamento Materno tem grande adesão em Timbó

As mães foram recebidas com apresentação de música por professores da Fundação Cultural

Redação ND
Vale

Por causa do mau tempo as atividades alusivas a Campanha do Aleitamento Materno, que aconteceria na tarde desta quinta-feira no Parque Central, foi transferida para o hall de entrada da Policlínica de Timbó. Dezenas de mães, gestantes e muitas avós de todos os bairros da cidade estiveram presentes. Também participaram acadêmicos de enfermagem da Furb, enfermeiros e técnicos do Hospital e Maternidade Oase.

Divulgação/Bruna Nasato/Prefeitura de Timbó
Campanha do Aleitamento Materno tem grande adesão em Timbó
A coordenadora do Banco de Leite de Blumenau, Elizabete Kuen de Souza, palestrou em cima do tema

Uma série de atividades foi desenvolvida para lembrar o tema da campanha deste ano: “Tão importante quanto amamentar seu bebê, é ter alguém que escute você”. A coordenadora do Banco de Leite de Blumenau, Elizabete Kuen de Souza, palestrou em cima do tema. Ela também apresentou técnicas para melhorar a amamentação dos bebês e de afeto com a criança.

As mães foram recebidas com apresentação de música por professores da Fundação Cultural. Além disso, no final das atividades, todas foram presenteadas com mudas de árvores e flores do Horto Florestal do município, além de um delicioso café com sucos e frutas.

Para Margot Friedmann Zetzsche, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde que representa o município no Comitê do Aleitamento Materno do Vale do Itajaí, o sucesso da campanha foi possível graças a colaboração de médicos, enfermeiros, técnicos e dos agentes comunitários de saúde. Margot ressalta ainda que o município já realiza rodas de amamentação. “Este foi um dia especial onde homenageamos as mães, as gestantes e festejamos a vida”, enfatizou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade