Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Briga de trânsito acaba com cavalo baleado em Itajaí

Um dos tiros atingiu o pescoço do animal. Caso é considerado crime ambiental.

Bruna Bertoletti
Vale

Um cavalo foi baleado durante uma discussão de trânsito na manhã desta sexta-feira (18), em Itajaí. O caso chamou a atenção de quem passava pela Rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova.

Foto/JR Produções/ND
Cavalo recebeu medicação e passa bem

Segundo o dono do animal, a briga aconteceu no bairro São Vicente. O carroceiro discutiu com um motoqueiro que ameaçou buscar uma arma e atirar nele. O homem encontrou o dono do cavalo no bairro Cidade Nova e atirou duas vezes contra a carroça.

Um dos disparos acertou o pescoço do animal, que foi atendido por um veterinário particular e passa bem. Segundo o especialista, o tiro atravessou o pescoço, mas não atingiu nenhuma parte vital, e se bem cuidado deve se recuperar logo.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência, mas até a manhã desta segunda-feira (18), o autor dos disparos não foi localizado. O carroceiro contou que comprou o cavalo há um ano, para ajudar na coleta de materiais recicláveis. O animal se chama Huck e tem 15 anos. 

Segundo a Famai, o caso é considerado crime ambiental e pode render uma detenção de três anos para o culpado. O dono do cavalo deve registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade