Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Bope vai detonar nesta quarta-feira explosivos encontrados em Ibirama

Esta foi a maior apreensão de explosivos em Santa Catarina

Redação ND
Vale

Orlando Pereira - Folha do Alto Vale

A neutralização do restante dos explosivos apreendidos pela Polícia Militar, na madrugada de terça-feira (5), na localidade de Ribeirão das Pedras, na zona rural do município de Ibirama, deve ocorrer nesta quarta-feira, independente das condições climáticas.

De acordo com o tenente Lucius de Carvalho, que comanda a guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a detonação vai ocorrer em uma pedreira na região do Alto Vale do Itajaí, mas por questões de segurança o nome do município não será revelado. Como fica próximo a uma rodovia, no momento da neutralização o trânsito ficará interrompido devido aos estilhaços que normalmente são arremessados.

A primeira detonação de 25 quilos ocorreu ainda na terça-feira à tarde, na localidade de Serra São Miguel, em Ibirama. Mas como algumas residências foram atingidas por fragmentos, os policiais do Bope resolveram suspender. Carvalho destacou que foi a maior apreensão de explosivos em Santa Catarina.

Num dos cômodos da casa centenária que pertenceu a família Machotta foram encontrados 600 quilos de bananas de dinamite; 125 quilos de nitrato de amônio granulado, 25 petardos de TNT para reforçar o efeito; 350 metros de corda detonante; e 42 espoletas para ativar a detonação. Todo o material estava armazenado em local inadequado, colocando em risco a vida dos vizinhos.

Na esfera judicial o delegado de polícia da comarca de Ibirama, Daniel Zucon, deve ouvir nesta quarta-feira à tarde o depoimento dos dois proprietários da pedreira, onde os explosivos são utilizados.

Os nomes foram fornecidos por um homem de 51 anos, que está preso em flagrante, por posse de explosivo sem autorização, crime previsto no Estatuto do Desarmamento. "Os dois empresários, cujos nomes eu desconheço, serão apresentados pelo seu advogado, que telefonou na terça-feira", assinalou Zucon.

 

FOTO: ORLANDO PEREIRA – FOLHA DO ALTO VALE
Bope detona vai detonar nesta quarta-feira explosivos encontrados em Ibirama
A primeira detonação de 25 quilos ocorreu ainda na terça-feira à tarde, na localidade de Serra São Miguel, em Ibirama
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade