Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Time feminino de vôlei de Rio do Sul vence Unilever em disputa da Superliga

Esta foi a primeira vitória das catarinenses em cinco rodadas da competição

Redação ND
Vale

Contrariando todas as previsões, a equipe feminina de vôlei de Rio do Sul deu um show de superação e venceu, na noite desta segunda-feira (28), em casa, o poderoso time da Unilever, justamente a favorita ao título da Superliga. A partida surpreendente terminou em 3 a 1. A primeira vitória das catarinenses em cinco rodadas da competição fez disparar o coração da torcida.

Reprodução/RICTV
Time feminino de vôlei de Rio do Sul vence Unilever em disputa da Superliga
A partida iniciou com as visitantes abrindo boa vantagem no placar, e Rio do Sul largou perdendo: 16 a 21

Com 23 pontos, a oposta Arianne foi eleita a melhor em quadra. Ela arrancou elogios até das jogadores da seleção Fabi e Fofão e do próprio técnico Bernardinho. O próximo jogo de Rio do Sul na Superliga está marcado para na sexta-feira (1º), em Brasília, contra as donas da casa, às 21h30.

O Ginásio Artenir Werner lotou. Mas os torcedores não foram às arquibancadas cobrar vitória, conscientes do tamanho do desafio. Afinal, as cariocas são oito vezes campeãs do torneio e atuais líderes da competição. A partida iniciou com as visitantes abrindo boa vantagem no placar, e Rio do Sul largou perdendo: 16 a 21. Com ajustes em bloqueios e passes e com a inspiração de Arianne, Priscila e Nati, a equipe catarinense surpreendia. Enquanto as cariocas erravam na recepção. Assim, as donas da casa venceram o segundo set devolvendo o mesmo placar: 21 a 16.

No 3° set, empurradas pela torcida, as meninas de Santa Catarina enfrentaram o bloqueio de Natasha e Régis, mas mostraram boas defesas, como as da líbero Andressa e acabaram levando a melhor: 21 a 17; além do primeiro ponto na Superliga.

O técnico Bernardinho tentou alternativas. No quarto e emocionante set, a Unilever ainda conseguiu abrir vantagem de quatro pontos e manter alguma calma. Só que Rio do Sul voltou a crescer até empatar. Paula Barros e Carla garantiram precisão no meio-de-rede. No finzinho da partida Carol saca, e manda pra fora: 21 a 18. O ginásio explodiu em festa.

Com informações do repórter Walfrid Neto

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade