Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Primeiros velejadores que completaram regata Jacques Vabre recebem premiação em Itajaí

Barcos Macif e Sodebo da classe Ultime cruzaram a linha de chegada com sete horas de diferença

Bruna Bertoletti
Vale

Os quatro primeiros velejadores da Regata Transat Jacques Vabre que chegaram à Itajaí neste sábado (7), foram premiados em uma cerimônia na Vila da Regata na noite deste domingo (8).

Divulgação/Victor Schneider/Secom Itajaí
Premiação aconteceu neste domingo (8) na Vila da Regata

Os integrantes dos barcos Macif e Sodebo da classe Ultime cruzaram a linha de chegada com uma diferença de sete horas. Os franceses François Gabart e Pascal Bidégorry, a bordo do trimarã Macif, foram os grandes campões, chegando durante a madrugada. Thomas Coville e Jean-Luc Nélias, do trimarã Sodebo Ultim’, tiraram a segunda colocação completando a prova em 13 dias, 47 minutos e 38 segundos.

- Não tinha tanta diferença entre nós e o Sodebo, mas nós tivemos sorte. Para ganhar uma corrida, precisa de um pouco de sorte também – afirmou François Gabart sobre a trajetória de Le Havre até Itajaí.

A dupla do Macif conseguiu vantagem na competição durante a passagem pelos Doldrums, zona com pouco vento entre os hemisférios. Os outros dois barcos da categoria, Bretagne e Actual, tiveram problemas durante a corrida e abandonaram a regata.

Os próximos veleiros, das classes Multi50 e IMOCA, devem completar a travessia a partir desta quarta-feira (11). A class 40, em que está o barco brasileiro ZETRA deve demorar mais. Dos 42 veleiros que largaram na França, apenas 25 conseguiram permanecer na competição.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade