Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Primeiro colocado da Classe 40 da Jacques Vabre deve chegar a Itajaí na noite desta sexta-feira

GDF Suez, da França, veleja na média de 16 quilômetros por hora

Carla Superti
Vale

O primeiro colocado da Classe 40 da regata Transat Jacques Vabre deve cruzar a linha de chegada, em Itajaí, na noite desta sexta-feira (29). Com média de 16 quilômetros por hora, o GDF Suez, da França, é comandado por Sébastien Rogues e Fabien Delahaye. As chuvas do dia anterior e a previsão de mais água podem diminuir a velocidades dos ventos que empurram o veleiro francês para o porto.

 “Gostaríamos de chegar durante o dia, mas o que importa é terminar em primeiro lugar. Estamos trabalhando muito a bordo para igualar a média de velocidade dos adversários”, explicou Fabien Delahaye.

Divulgação/TJV/ND Vale
Dupla deve pisar na Vila da Aventura na noite desta sexta-feira (29)

Na cola do GDF Suez, dois barcos prometem fazer um final de regata emocionante. Na madrugada de sábado (30), os espanhóis do Tales de Santander 2014 e a dupla franco-alemã do Maré devem entrar quase juntos nos molhes de Itajaí (SC).

“Estamos cansados, mas felizes na disputa da regata. Esperamos ventos fracos na chegada a Itajaí. Com sorte, nós podemos subir no lugar mais alto do pódio. Mas a realidade é que conseguimos diminuir a diferença para o líder e o Mare, que está em terceiro, vem junto”, disse Alex Pella, do Tales de Santander 2014.

A Classe 40 reúne o maior número de barcos da Transat Jacques Vabre. São 23 a caminho de Itajaí. Os veleiros largaram no dia 7 de novembro de Le Havre e fizeram uma parada em Roscoff, também na França, para esperar a diminuição da força dos ventos no Canal da Mancha. Apenas três barcos desistiram.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade