Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Organização da Volvo Ocean Race acredita que regata não chegará com atraso a Itajaí

Largada da Nova Zelândia foi adiada por causa de ciclone, que ainda não chegou ao país

Christina Ramires
Vale
Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race/Divulgação/ND
Barcos devem chegar a Itajaí na data prevista

 

 

O ciclone Pam ainda não chegou à Nova Zelãndia. A previsão anunciada pela mídia local era que a tormenta aconteceria na madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16), mas não aconteceu. Ainda assim, o clima mudou bastante em Auckland. Chove muito e o vento é muito forte.

A cidade, por recomendação da Defesa Civil local, ainda está em estado de alerta geral. Por onde passou, ao longo do Pacífico, o Ciclone Pam causou mortes e destruição. Por cautela e segurança dos velejadores, os barcos da Volvo Ocean Race ainda não têm uma data marcada para deixar a cidade. As velas estão protegidas e toda vila da regata foi desmontada com antecedência para evitar estragos.

Ainda assim, o diretor geral da Volvo, Knut Frostad acredita que não haverá atraso na chegada a Itajai. "Apesar de ser uma etapa difícil, acreditamos em bons ventos até Santa Catarina e os primeiros barcos devem chegar a Itajaí a partir do dia 3 de abril, como previsto", diz Knut. A vila da regata em Itajai já está sendo montada e a estrutura seguiu da China até a cidade.

O que foi retirado de Auckland vai agora para New Port, nos Estados Unidos, destino dos veleiros depois de Itajaí. O diretor geral da regata também falou sobre a expectativa da chegada a Itajaí. "É uma cidade maravilhosa, tem um clima ótimo e pessoas receptivas. Será um prazer estar em Itajaí novamente", completa Knut.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, que acompanha a nossa comitiva aqui em Auckland, disse que a regata, mais importante competição de vela do mundo, tem levado o nome da cidade catarinense muito mais longe do que se pode imaginar.

De Auckland, na Nova Zelândia, Christina Ramires.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade