Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Vídeo mostra motorista de ônibus do transporte urbano de Chapecó falando ao celular

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, usar o celular enquanto dirige gera multa no valor de R$ 85,13,e cinco pontos na carteira

Redação ND
Oeste
Divulgação/ND Oeste
Cerca de dez pessoas utilizavam o ônibus no trajeto

Na noite deste sábado (28), um usuário do transporte público de Chapecó registou o momento em que um motorista de ônibus falava ao telefone celular enquanto dirigia o veículo com passageiros.

O ônibus saiu do terminal urbano por volta das 19h20 e fazia o trajeto do bairro Cristo Rei via Shopping. Quando retornava pela Avenida Fernando Machado, o motorista atendeu o telefone celular e, conforme um passageiro, falou durante vários minutos, mesmo dirigindo o ônibus.

Conforme o passageiro, cerca de dez pessoas estavam no ônibus no momento do acontecido. O homem teria chegado a falar ao telefone que estava trabalhando, mas em momento algum teria demonstrado intenção de desligar a ligação.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, usar o celular enquanto dirige gera multa no valor de R$ 85,13, além de cinco pontos na carteira de habilitação.

A Auto Viação Chapecó esclareceu, através de sua assessoria de imprensa, que tem tomado todas as medidas possíveis para evitar esse tipo de situação. Nesse caso, também está analisando a conduta do motorista, visto que proíbe o uso de celular ao dirigir. A empresa informou também que e as medidas possíveis compreendem advertência e suspensão, mas também podem incluir, conforme a situação de cada caso, a demissão por justa causa.

Um vídeo mostra o motorista falando ao celular com o veículo parado no semáforo e em seguida, com o ônibus em movimento. Conforme o passageiro, no momento em que iniciou a gravação, o homem já estava na ligação há cerca de quatro minutos. 

 

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade