Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Sindicato dos laticínios anuncia a suspensão da coleta de leite em Santa Catarina

Em nota, entidade afirma que a decisão foi tomada em virtude da greve dos caminhoneiros

Redação ND
Oeste

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta segunda-feira (23), o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina anuncia a suspensão da coleta de leite nas propriedades rurais em virtude da greve dos caminhoneiros. 

No comunicado, o presidente do Sindileite, Valter Antônio Brandalise, diz não haver condições para levar o leite até as indústrias devido à falta de caminhões e retenção de veículos nos bloqueios. Além disso, Brandalise cita o alto custo da operação de transporte e a insegurança estabelecida em todas as regiões produtoras do estado.

Confia a nota na íntegra:

NOTA A IMPRENSA DA GREVE DOS MOTORISTAS FEVEREIRO DE 2015 – SUSPENSÃO DA COLETA DE LEITE NO CAMPO

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina (SINDILEITE-SC) informa que todas as indústrias do estado de Santa Catarina, estão suspendendo a coleta de leite no campo a partir deste momento. Esta decisão foi tomada em virtude dos bloqueios das estradas, a impossibilidade de coletar o leite e levá-lo até as indústrias, falta de caminhões, caminhões presos em bloqueios, produto final impossibilitado de chegar ao mercado, alto custo da operação, perda de matéria-prima e a insegurança estabelecida em praticamente todas as regiões produtoras do estado. Enquanto não houver uma solução para esta situação, não temos mais condições de manter as atividades que deverão ser retomadas assim que possível. Atenciosamente,

Valter Antônio Brandalise

 

Presidente - Sindileite

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade