Publicidade
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Sala de aula inteligente é inaugurada em Curitibanos

O espaço conta com lousa digital interativa e 30 carteiras equipadas com computadores

Redação ND
Oeste
Divulgação/Laís Gabriela/Ascom Prefeitura/ND Oeste
Até o fim de 2015 todos os núcleos municipais de Curitibanos deverão contar com pelo menos uma sala inteligente

 

A prefeitura de Curitibanos inaugurou recentemente mais uma sala de aula inteligente no município. O espaço fica no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini, na localidade de Marombas. A sala é informatizada, tem acesso à internet e deve servir como meio de interação dos estudantes com o universo além do ambiente escolar.

De acordo com a prefeitura, o local conta com uma lousa digital interativa, 30 carteiras escolares equipadas com um computador para cada aluno e mais uma mesa com computador para o professor. Os equipamentos adquiridos são de última geração e proporcionarão mais interatividade às aulas.

Para o prefeito José Antonio Guidi (Dudão), a iniciativa é fundamental para o aprimoramento da educação e do aprendizado. “Estamos oferecendo sala de aula inteligente para estudantes inteligentes e dedicados. Com estrutura mais adequada, nossas escolas devem formar alunos que um dia nos substituirão”, afirmou.

Esta é a segunda sala de aula inteligente instaladas no município. O primeiro a receber foi o Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto e nesta semana mais uma sala deve ser inaugurada no Núcleo Municipal Rotary. Conforme o Secretário de Educação Kleberson Lima, até o fim de 2015 todos os núcleos municipais terão ao menos uma sala com esta tecnologia.

Divulgação/Laís Gabriela/Ascom Prefeitura/ND Oeste
A sala conta com lousa digital interativa e 30 carteiras equipadas com computadores 
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade