Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Projeto Atleta do Futuro beneficia estudantes de Xaxim

A intenção da secretaria de Esportes é envolver todas as regiões do município no programa

Redação ND
Oeste

A prefeitura de Xaxim através da Secretaria de Esportes e Lazer aderiu ao programa Atleta do Futuro (PAF Olímpico). A intenção é oportunizar para crianças e adolescentes a prática esportiva de forma gratuita e qualificada. O início das atividades aconteceu na última terça-feira (9), na Vila Tigre, para aproximadamente 62 alunos. Além disso, estudantes da Vila Diadema também já foram contemplados com a iniciativa.

Divulgação/Ascom Prefeitura/ND Oeste
Alunos da Vila Tigre foram os primeiros a conhecer o projeto

 

De acordo com a prefeitura, o projeto será realizado em etapas, envolvendo todas as regiões do município. O PAF Olímpico tem parceria do Sesi de Chapecó e do Ministério do Esporte e proporcionará gratuitamente, para crianças e jovens de seis a 17 anos, a oportunidade de praticar algumas das modalidades que farão parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo atletismo, badminton, basquetebol, hóquei na grama, rúgbi, tênis de campo e voleibol. Os atletas poderão praticar todas as modalidades, uma em cada mês.

A secretaria de Esportes de Xaxim ficará responsável pela determinação dos horários das aulas, pela divulgação do programa à comunidade e por toda a coordenação do projeto. O Sesi oferecerá material esportivo, uniforme e capacitação para os profissionais que ministrarão as atividades. O projeto terá duração de um ano, com a oferta de todas as modalidades propostas. 

Informações adicionais podem ser obtidas no Sesi: 3321 7408 ou na Secretaria de Esportes e Lazer de Xaxim: 3353-6353.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade