Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Polícia Civil apresenta balanço da Operação Ágata 8 no Oeste

Durante os trabalhos de fiscalização, mais de 400 kg de entorpecentes foram apreendidos e 36 pessoas foram presas

Redação ND
Oeste

A Operação Ágata 8, lançada no dia 10 de maio, foi oficialmente encerrada na manhã desta quarta-feira (21) com uma cerimônia em São Miguel do Oeste. Durante a solenidade foi apresentado o balanço dos 11 dias de fiscalização na região Oeste de Santa Catarina. 

Divulgação/Polícia Civil/ND Oeste
Cerimônia de encerramento aconteceu na manhã desta quarta-feira em São Miguel do Oeste

 

De acordo com relatório da Polícia Civil de Santa Catarina, a operação resultou em 36 prisões - entre cumprimentos de mandatos e flagrantes - por crimes como tráfico de drogas, roubo e furto. Apenas na Operação Dois Tempos, desdobramento da Operação Ágata 8, 10 pessoas foram presas.

Para o delegado Albert Dieison Silveira, que coordenou a operação, o resultado foi muito satisfatório para a região. "Este saldo só foi possível através das ações conjuntas que, durante o período da operação, refletiram positivamente em uma redução considerável no índice de criminalidade".

A ação das polícias Civil e Militar de diversos municípios, com apoio de homens do Exército Brasileiro, também resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. A última aconteceu no dia 18, na cidade de Galvão, onde foram apreendidos mais de 400 kg de maconha que eram transportados em um Toyota Corolla. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Fiscalização de fronteiras

Realizada em todo o país, a Operação Ágata 8 teve como objetivo intensificar a segurança nas áreas de fronteira com base no programa de Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron). A ideia é, em uma atuação conjunta, combater os diversos tipos de crime na fronteira – coibindo, por exemplo, a entrada de drogas, armas e mercadorias irregulares.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade