Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Larvas do mosquito da dengue são encontradas em Irani

O município ainda não registra nenhum caso da doença

Gabriela Gibikoski
Oeste
Divulgação/ND Oeste
Focos do mosquito da dengue são encontrados em Irani
As larvas do mosquito foram recolhidas para análise

 

Agentes de controle de endemias e zoonoses encontraram larvas do mosquito da dengue em Irani. Os focos do mosquito foram encontrados em uma armadilha instalada no bairro Alto Irani.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Andre Betiatto, é preciso que a população fique atenta. “Se existem larvas, é sinal de que existe o mosquito, que está colocando ovos”.  Ainda segundo o secretário é nesta época do ano que o aparecimento do mosquito é ainda mais frequente, devido as chuvas frequentes e a temperaturas elevadas.

Betiatto alerta que é importante não manter garrafas, potes, vasos de plantas e qualquer material que possa acumular água exposto em lugar aberto.  Comedouros de animais também devem ser lavados com frequência para evitar que os mosquitos depositem seus ovos.

Mesmo com as larvas do mosquito encontradas, Irani ainda não registra nenhum caso da doença. Ainda assim, os agentes do município devem intensificar a fiscalização. “Como o município não é positivo, o que fazemos é delimitar onde foram encontradas as larvas e realizar um trabalho mais intensivo nessas áreas, mas precisamos estar alertas”, finaliza o secretário.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade