Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Kerb começa nesta sexta em Piratuba

Festa alemã movimenta a cidade e atrai turistas de toda região

Redação ND
Oeste

A cidade respira a cultura alemã. A partir desta sexta-feira (11), as ruas ficam enfeitadas com o trio de cores da bandeira alemã; nas lojas os vestidos com adereços especiais estão nas vitrines, nos hotéis, além da decoração, o entusiasmo dos profissionais no atendimento aos hóspedes anuncia: É tempo de Kerb em Piratuba.

Em sua 99ª edição, o evento inicia nessa sexta-feira, com a escolha da rainha e princesas da festa, no Centro de Eventos às 21h30min. Desde a chegada dos primeiros descendentes de alemães na região, que as comemorações do aniversário de implantação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) tem se tornado uma grande festa. No início a celebração acontecia no inverno, mas com o passar dos anos ganhou força popular, transformando o Kerb numa incrível atração turística.

Assim nasceu o maior evento da cultura alemã do interior catarinense, em que os animados bailes regados a muito chopp ganharam destaque no calendário festivo de Piratuba, receberam inovações e passaram a ser realizados no segundo fim de semana de janeiro.

 

Divulgação/ND Oeste
Festa cultural movimenta a cidade

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade