Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Estelionatário procurado pela justiça é preso em Catanduvas

O suspeito instalava aparelhos que fraudavam o registro do consumo de energia elétrica em empresas e depois cobrava valores mensais

Redação ND
Oeste

Uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (28) terminou com a prisão de um estelionatário em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O homem de 40 anos tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela justiça de Blumenau.

Segundo a polícia, ele estava com uma caminhonete Pajero e começou a ser perseguido na BR-282, em Ponte Serrada. Em Vargem Bonita, os policiais perderam o suspeito de vista e imediatamente comunicaram o fato à Polícia Militar dos municípios vizinhos. Para garantir que o homem não escapasse foram montadas barreiras nos dois trevos de acesso à Joaçaba.

Enquanto isso, viaturas descaracterizadas do Setor de Inteligência da PM e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil seguiram em direção a Catanduvas, no intuito de localizar a caminhonete. Por volta das 16h o veículo foi encontrado e o suspeito abordado. Ele foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento.

O homem afirmou à polícia que sabia do problema perante a Justiça e que estava em Ponte Serrada para entregar a caminhonete a um amigo, que venderia o automóvel. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito visitava empresas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e instalava aparelhos que diminuíam o registro do consumo de energia elétrica. Depois, o estelionatário cobrava valores mensais destas empresas.  

O homem foi levado ao Presídio Regional de Joaçaba e deve ser recambiado para Blumenau.

Com informações Rádio Catarinense

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade