Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Empresa de laticínios anuncia demissão de mais de 150 funcionários em São José do Cedro

Segundo presidente do sindicato, uma acordo havia sido firmado com a empresa para evitar a dispensa de pessoal

Redação ND
Oeste
Divulgação/Ivan Guilherme/Rede Peperi/ND Oeste
Funcionários receberam a notícia na manhã desta segunda-feira

 

O anúncio da demissão de quase 160 funcionários da Lácteos Brasil S.A. foi dado na manhã desta segunda-feira (1) e pegou os trabalhadores de surpresa. A empresa de laticínios situada em Esquina Derrubada não deu aviso prévio aos demitidos e deverá manter em seus quadros apenas 20 funcionários, que devem atuar na área administrativa e no recebimento de matéria prima.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Extremo Oeste (Sitiex), Jair Paulo Stähler, a unidade está enfrentando problemas financeiros e isso teria motivado as demissões. Entretanto, segundo o sindicato, há poucos dias havia sido firmado um acordo para evitar a dispensa de pessoal. 

Conforme o prefeito de São José do Cedro, Antônio Plínio Silva, a unidade da Lácteos Brasil S.A. é uma das maiores empresas da cidade e tem capacidade de industrialização de 3 milhões de litros de leite por mês. Ainda segundo o prefeito, a administração municipal tentará agendar uma reunião com a direção da empresa em São Paulo para tentar reverter as demissões. 

Com informações da repórter Raquel Tedesco/RICTV Chapecó

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade