Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Começa a produção de silagem na região Oeste

O alimento é usado para alimentar o gado nos períodos de seca e inverno

Redação ND
Oeste
Maycon Rodrigues/ND Oeste
Coemça a produção de silagem no Oeste
Os produtores colhem o milho e realizam a silagem

 

A silagem é um processo de reserva forrageira para a bovinocultura de leite. Nos períodos de seca e no inverno, ela substitui o pasto na hora de alimentar o gado. Quando bem armazenada pode durar até três anos. É no mês de janeiro que acontece a colheita do milho para preparar a silagem.

“O produtor tem que fazer a silagem, que é uma reserva para os períodos se estiagem e ele precisa ter um alimento armazenado para os animais. A silagem de milho é um alimento adequado para isso” relata o técnico Adair Natalino Bertuzzi.

Em Xaxim mais de 700 propriedades devem realizar este processo. Angelo Dal Molin é um destes produtores. Segundo ele, neste ano o estoque de silagem da propriedade deve passar de 200 toneladas. E tudo precisa ser feito no mês de janeiro, caso contrário o alimento perde a qualidade.

Devido à demanda de agricultores, a prefeitura de Xaxim precisou contratar máquinas terceirizadas para realizar a colheita e atender a todos os produtores. “Hoje nós temos sete tratores da prefeitura trabalhando e mais 16 que foram contratados para poder ajudar na colheita”, finaliza o técnico.

 

Reprodução RICTV Xanxerê/ND Oeste
Colheita da silagem
A prefeitura de Xaxim contratou máquinas para poder atender a demanda

 

Com informações repórter Mônica Araldi/RICTV Xanxerê

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade