Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Casa da Cultura Maria Rosa promove Mostra de filmes Pré-FAM 2013

Na noite de hoje (16) acontece sessão na Unoesc e amanhã a exibição será na Praça Tiradentes

Redação ND
Oeste
Divulgação/ND Oeste
Casa da cultura
O evento faz parte dos 24 anos de fundação da Casa

 

A Casa da Cultura Maria Rosa de Xanxerê, em comemoração aos 24 anos de fundação e também antecipando o 17º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), está apresentado os vencedores do FAM/2012. As exibições começaram ontem (16), mas acontecem ainda duas sessões, que farão parte do Pré-FAM, mostra que exibe os filmes vencedores do festival no ano passado.

O objetivo das exibições é socializar com as demais cidades do estado as produções feitas na cena do cinema do Mercosul. Ao todo, 16 cidades participam do Pré-FAM, exibindo 13 curtas e longas-metragens de ficção e documentários. As sessões têm de 70 a 110 minutos e com até quatro filmes cada.

De acordo com a presidente da Casa da Cultura Maria Rosa, Helen Danuse Bressanelli, participar do Pré-FAM é algo fundamental para a instituição. “O trabalho realizado por toda a diretoria da Casa tem sido de extrema importância para aumentar o acesso da população a atividades culturais. O Pré-FAM acontece por todo o estado e é uma grande oportunidade para Xanxerê e região ter acesso a esses filmes”, aponta Helen.

Programação Xanxerê

As sessões organizadas pela Casa da Cultura Maria Rosa, acontecem em locais alternados. A primeira exibição aconteceu no cineclube Maria Rosa. Já a segunda sessão acontece na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) campus Xanxerê. E a terceira exibição será na Praça Tiradentes. Em caso de chuva a terceira exibição também acontecerá na Casa.

Confira os horários e locais das sessões

17/05 – 19h30 Unoesc Campus Xanxerê

20/05 – 18h30 Praça Tiradentes

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade