Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Bombeiros simulam atendimento a grave acidente em Guaraciaba

O objetivo do treinamento foi preparar os profissionais para o atendimento de tragédias de grandes proporções

Redação ND
Oeste
Divulgação/RIC TV/ND Oeste
Tudo parecia real, dois veículos batidos, pessoas feridas e som de sirenes.

 

Uma simulação de tragédia envolveu as equipes dos bombeiros de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Palma Sola e São José do Cedro. O treinamento, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) na BR-163, em Guaraciaba teve o objetivo de simular  e marcar o tempo de resposta das guarnições.

Eram 14h00 quando o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu a informação de um grave acidente de trânsito na comunidade de Linha Guataparema, rapidamente, duas equipes se dirigiram até a ocorrência.

Divulgação/RIC TV/ND Oeste
Na situação, mais de 20 passageiros do micro ônibus ficaram feridos e o motorista do caminhão ficou preso às ferragens

 

No local do acidente, outras equipes de resgate já trabalhavam no socorro às vítimas de uma colisão entre um micro ônibus e um caminhão de combustível. No total, eram 22 feridos. Todo o ambiente dava a impressão de realmente se tratar de uma tragédia, mas tudo não passou de uma simulação.

As polícias Militar e Rodoviária Federal também deram apoio para controlar o trânsito, já que em um acidente com essa proporção é necessário facilitar o deslocamento das ambulâncias.

A atividade foi desenvolvida em um trecho que está em obras, por isso não houve real interrupção do tráfego. As equipes conseguiram vivenciar a diferença que cada segundo faz em um resgate.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade