Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Biblioteca e museu garantem programa cultural nas férias em Concórdia

Período de ócio pode ser usado para o conhecimento

Bruna Deitos
Oeste

O período de férias pode ser também de tempo dedicado ao conhecimento. O Museu Histórico Municipal Hermano Zanoni e a Biblioteca Pública Municipal Julio da Costa Neves são duas boas opções para os interessados em leitura, pesquisa e aprendizado sobre a história anterior e posterior da colonização do município de Concórdia e região.

O Museu Histórico Municipal Hermano Zanoni é um local aberto a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento, de trabalho permanente com o patrimônio cultural em suas mais diversas manifestações. É a ponte entre memória e o esquecimento, buscando os saberes individuais e coletivos.

 

Divulgação/ND Oeste
Museu é de trabalho permanente com o patrimônio cultural em suas mais diversas manifestações

 

Os interessados em conhecer um pouco mais do passado do município irão encontrar um espaço com acervo contendo vários objetos que fizeram parte da história dos antepassados, além de fatos e fotos impressos e digitalizados.

A Biblioteca Pública Municipal Julio da Costa Neves possui mais de 20 mil livros, periódicos e revistas. Os leitores cadastrados podem efetuar consultas, renovações e reservas via internet. Quem deseja passar horas dedicadas à leitura nessas férias pode usufruir do acervo “in loco”, e até aproveitar a oportunidade da visita para se cadastrar. 

 

Divulgação/ND Oeste
Acervo com mais de 20 mil livros
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade