Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Biblioteca da UFFS Chapecó promove lançamento de livro e bate-papo com autor

Samicler Gonçalves escreveu a obra durante o período em que lutou contra um câncer no cérebro

Redação ND
Oeste

O desenhista, quadrinista e escritor Samicler Gonçalves lança seu livro “Provérbios de Pai para Filho” na segunda-feira (4), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó. O evento, promovido pela Biblioteca do Campus, acontece a partir das 19h30min, no auditório do Bloco B. 

Divulgação/UFFS

 

 

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. Além do lançamento, o público poderá conversar com o autor e conhecer mais sobre o contexto em que Samicler escreveu o livro - uma doença grave.

Conforme a bibliotecária Adriana Stefani Cativelli, o evento pretende mostrar à comunidade da UFFS que a Biblioteca é um espaço de cultura. “Queremos despertar iniciativas culturais dos alunos a partir do que acontece na instituição”, comenta Adriana, que organizou o evento.

Sobre o livro e o autor

Samicler escreveu “Provérbios de Pai para Filho” durante um período de cirurgias e tratamentos. “Tive um câncer de cérebro maligno. Me deram de três a seis meses de vida. Quando você tem um 'prazo de validade', faz algumas reflexões”.

O escritor conta que sempre teve um relacionamento muito próximo com o filho, mas que gostaria de deixar algo para os vários períodos da vida dele – já que pensava que não estaria para acompanhar o crescimento do menino, hoje com oito anos. “Todos os dias lia um Provérbio de Salomão, na Bíblia, meditava, escrevia e guardava. Depois, como comigo aconteceu algo que não acontece normalmente – um milagre - transformei as anotações em uma linguagem infantil, iniciei as ilustrações ainda no hospital e resolvi publicar”, explica.

O livro, segundo o próprio autor, é atemporal e para vários públicos. Tem uma linguagem fácil de entender e traz lições para meditar. Para ele, é um instrumento que pode contribuir nos relacionamentos entre pais e filhos.

No próximo ano, Samicler pretende lançar um livro (uma espécie de guia) que ensina técnicas de desenho, uma edição comemorativa de um de seus personagens de quadrinhos, outro infantil e um livro sobre a história de sua vida.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade