Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Aurora assume trabalhos do frigorífico em Xaxim

O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo síndico da falência de Chapecó, Alexandre Araújo

Redação ND
Oeste
Reprodução RICTV Xanxerê/ND Oeste
Frigorífico em Xaxim será arrendado pela Aurora
A partir de agora a unidade do frigorífico será comandada pela Aurora

 

A Cooper Central Aurora assinou na tarde desta sexta-feira (21) o contrato de arrendamento do frigorífico em Xaxim, que estava sob o comando da Diplomata. A unidade pertence à Massa Falida Chapecó Avícola. O anúncio foi feito pelo síndico da falência de Chapecó, Alexandre Araújo.

A crise no setor de avicultura neste ano afetou diversas agroindústrias do estado e no Oeste catarinense. Com o anúncio do arrendamento, as dificuldades que muitos avicultores vinham enfrentando com a Diplomata, como falta de pagamento e atraso na entrega de ração, podem começar a ser resolvidas.  

Atualmente eram integrados à Diplomata avicultores de 40 municípios da região. A empresa havia arrendado a estrutura de propriedade da Chapecó Alimentos, em dezembro de 2007. Segundo Araújo, com a crise que a Diplomata vinha enfrentando, houve um clamor até mesmo da comunidade, para que outra empresa assumisse a unidade.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne, de Xaxim, Irineu Cardoso, com a Aurora assumindo os trabalhos, muita coisa irá mudar, principalmente quanto a valorização dos mais de dois mil funcionários do frigorífico.

Trabalhos

Na próxima quarta-feira (26), acontece uma entrevista coletiva, na Câmara de Vereadores de Xaxim, para esclarecer sobre o funcionamento da unidade a  partir de agora.

Com informações RICTV Chapecó/Xanxerê.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade