Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Ano letivo pode começar com greve dos professores

As negociações em 2013 sobre o piso salarial ainda não começaram

Redação ND
Oeste
Reprodução RICTV Xanxerê/ND Oeste
Greve dos professores em 2013 não está descartada
Em 2011, os professores realizaram greve reivindicando a lei do piso nacional

 

O ano letivo de 2013 está prestes a começar e o impasse sobre o piso salarial dos professores também. De acordo com o Sindicato dos Professores, a chance é pequena, mas não se descarta a possibilidade de greve.

A presidente do Sinte de Xanxerê, Ivani Brunetto, afirma que as negociações entre os governos e os professores ainda não começaram, mesmo assim, a classe já está com as reivindicações prontas. “No ano de 2013 ainda não tivemos nenhuma negociação com o governo do estado referente ao novo valor do piso e sobre as promessas desde a greve de 2011”.

Ainda de acordo com a presidente, não há nenhum acordo definido sobre as propostas apresentadas pelo governo. Ela diz ainda que o governo não apresentou nenhuma tabela em 2012, referente ao valor do piso. Mesmo antes das negociações iniciarem os professores alertam, se o governo não cumprir com o prometido, uma greve não está descartada.

“Vamos buscar todas as negociações possíveis, mas se não houver nenhuma negociação e o governo ficar com as mesmas promessas que ficou em 2012, poderá ter uma nova greve em 2013”.

 

Reprodução RICTV Xanxerê/ND Oeste
Greve pode começar em 2013
A presidente do Sinte diz que as negociações com o governo ainda não começaram

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade