Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Alerta de epidemia com aumento de focos da dengue em Chapecó

A vigilância epidemiológica já localizou 539 focos do mosquito

Redação ND
Oeste

O aumento nos focos de dengue encontrados em Chapecó preocupa a Vigilância Epidemiológica, que está intensificando os mutirões de limpeza e de visitas as residências, na tentativa de evitar que a cidade enfrente uma epidemia da doença, já que este período com o início do verão é o mais crítico.

 

Reprodução RICTV Chapecó/ND Oeste
Mosquitos estão sendo encontrados também na forma adulta

 

Nos pequenos tubos, o sinal de um grande problema. São nesses recipientes que estão larvas do mosquito da dengue encontradas em Chapecó. E os números preocupam. Até agora são 539 focos do mosquito identificados na cidade. Mas não são apenas as larvas que preocupam. É que nos últimos dias, moradores de Chapecó encontraram o Aedes Aegypt na fase adulta.

Até agora nenhum caso de dengue foi notificado. Mas o momento é de alerta, justamente para evitar que Chapecó enfrente uma epidemia. Por isso os agentes estão intensificando as visitas, principalmente na região do bairro São Cristóvão, que é campeã no número de focos. Durante a visita, os agentes verificam todos pontos que potencialmente podem se tornar criadouros do mosquito e orientam os moradores sobre os cuidados. 

 

Divulgação/ND Oeste
Fiscalização permanece, porém, muitos moradores não deixam os agentes trabalharem

 

 

Com informações de Murilo Souza/RIC TV Chapecó.

Veja a matéria completa no RIC Mais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade