YouTube Kids dedica espaço para dicas e buscas sobre games

O YouTube atualizou, em abril, a sua categoria destinada às crianças que gostam de games e pesquisam vídeos na plataforma para encontrar dicas ou ver os seus Youtubers prediletos jogando Minecraft, Angry Birds, The Sims, e muitos outros. 

A aba “Jogos” está disponível no mundo todo na página inicial do aplicativo, ao lado das já conhecidas categorias, Séries, Música, Aprender e Explorar. Essa novidade torna mais fácil o acesso das famílias ao conteúdo de games para crianças. O Brasil, além receber todo esse conteúdo especial, ganhou duas playlists especialmente assinadas por dois especialistas em games no YouTube: AuthenticGames, um dos maiores canais de games e Minecraft do País, e Bibi Tatto, forte referência feminina nesse universo.

Com design e navegação desenvolvidos especialmente para os pequenos, o YouTube Kids chegou ao Brasil em junho de 2016 e está presente em 26 países, onde já foi baixado milhões de vezes. O app já conta com mais de 8 milhões de usuários ativos a cada semana e ultrapassou a marca de 30 bilhões de visualizações. O app pode ser pode ser baixado gratuitamente através da Google Play e App Store.

Mais conteúdo sobre

Tecnologia