Confira como vai funcionar o trânsito durante a Maratona de Floripa neste domingo

Atualizado

Maratona em Florianópolis  - Daniel Queiroz/ND
As pontes Colombo Salles e Pedro Ivo terão uma faixa bloqueada em cada uma delas a partir das 04h30 – Daniel Queiroz/ND

O trânsito de Florianópolis terá alterações neste domingo (26) devido à Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018, prova que recebe mais de oito mil atletas nas ruas da Capital. Os bloqueios terão início a partir das 04h30 na avenida Beira-Mar Norte, ponte Colombo Salles, ponte Pedro Ivo, Beira-Mar Continental e Via Expressa Sul. Conforme informações da organização do evento, o percurso escolhido foi escolhido após uma análise de estudos com órgãos técnicos e apoio da Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado de Santa Catarina.

“Nós tivemos muita cautela para divulgar o percurso final, pois pensamos no melhor esquema de trânsito possível para os atletas e para a população de modo geral. Realizar uma prova para oito mil corredores exige bastante sensibilidade e sem o apoio dos órgãos públicos e técnicos não seria possível entregarmos um evento deste porte”, avalia Leonardo Silvano, organizador da maratona.

Confira as principais mudanças no trânsito neste domingo:

Avenida Beira-Mar Norte (sentido Centro-Bairro) – das 04h30 às 11h50

Avenida Beira-Mar Norte (sentido Bairro-Centro) – das 04h30 às 11h e a partir das 11h liberação parcial (a partir deste momento o trânsito será compartilhado com duas faixas para veículos e uma para atletas)

Ponte Colombo Salles – Faixa da direita bloqueada das 04h30 às 08h15

Ponte Pedro Ivo – Faixa da esquerda bloqueada das 04h30 às 08h15

Avenida Beira-Mar Continental – das 04h30 às 7h45

Via Expressa Sul – 04h30 às 10h – Trânsito compartilhado sendo duas faixas para atletas e uma para carro (neste ponto não haverá bloqueio total)

A organização orienta os motoristas que vierem do Aeroporto sentido Centro a seguirem pela Costeira. Já para quem estiver vindo do Norte da Ilha, a melhor opção para acessar as pontes é pela região do Pantanal. Por fim, a organização do evento enfatiza que a entrada da Ilha não sofrerá nenhum tipo de alteração considerável no trânsito, sendo que todas as faixas da Via Expressa Sul em direção ao Aeroporto e Sul da Ilha estarão liberadas.

Esporte