Testes com internet no transporte coletivo de Florianópolis começam nesta segunda-feira

Os novos testes com internet a bordo de ônibus no transporte coletivo de Florianópolis começarão nesta segunda-feira (30). O sinal estará disponível em dois veículos articulados BRT (prefixo 0319 e 0322), que operam apenas as linhas que ligam o Ticen (Terminal de Integração do Centro) e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), além de um executivo Amarelinho (prefixo 5032), que circula por várias regiões da cidade. O Consórcio Fênix, que opera as linhas convencionais e executivas da cidade, está desenvolvendo a ação e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. 

Segundo o Consórcio Fênix, os equipamentos têm por objetivo facilitar a navegação dos usuários e oferecerá a velocidade 3G/4G, conforme o padrão que é oferecido no mercado de conexão e de acordo com a cobertura disponível pela operadora responsável.

O coordenador técnico da empresa, Rodolfo Guidi, ainda espera os resultados da avaliação para dar seguimento ao programa. “A ampliação para outros veículos e linhas depende dos resultados e da avaliação do poder concedente, já que a adoção desta tecnologia não consta no edital de licitação vigente”, pontuou.

Wi-fi gratuito em ônibus de Florianópolis - Consórcio Fênix/Divulgação/ND
Wi-fi gratuito está em teste nos ônibus de Florianópolis – Consórcio Fênix/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Cidade