Suspeito de comandar atentados é preso em apartamento de R$ 1 milhão em Florianópolis

Divulgação/Polícia Civil

Maycon Saturnino

Maycon é cunhado de Rodrigo da Pedra

 

Atualizada às 12h

Um dos principais suspeitos de comandar os atentados em Santa Catarina foi preso por volta das 3h desta terça-feira na cobertura de um condomínio no bairro João Paulo, em Florianópolis, avaliado em R$ 1 milhão. Maycon Saturnino, 29 anos, seria integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Ele é cunhado de Rodrigo da Pedra, apontado como sendo um dos principais traficantes da Capital.

Segundo Akira Sato, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito e estava com frascos de lança-perfume.  Segundo a polícia, ele se entregou ao ver a movimentação ao redor do edifício. “A equipe cercou o prédio, os corredores e os elevadores do condomínio. Não tinha como ele escapar”, detalha a operação.

Maycon afirmou para a Polícia Civil que morava de favor no local porque não tinha renda suficiente para bancar o custo da residência. A poucos metros de onde foi feita a prisão, um ônibus foi incendiado no bairro João Paulo, no início da onda de ataques. 

RIC Mais

Confira a reportagem que foi exibida no SC no Ar

Com informações do repórter Henrique Zanotto da RIC TV.

Cidade