Servidores da Saúde do Estado paralisam atividades nesta terça-feira

Trabalhadores da Saúde do Estado paralisam atividades para pressionar governo por melhorias nas condições de trabalho - SindSaúde-SC/Divulgação
Trabalhadores da Saúde do Estado paralisam atividades para pressionar governo por melhorias nas condições de trabalho – SindSaúde-SC/Divulgação

Os servidores da Saúde do Estado paralisaram as atividades por três horas na manhã desta terça-feira (17). Após dois meses de mobilizações, os trabalhadores decidiram aumentar a cada semana, em uma hora, o tempo de pausa, como forma de pressionar o governo sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Segundo o SindSaúde/SC (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estadual e Privada de Florianópolis e Região), na última terça-feira (10) foi realizada a primeira reunião da comissão paritária, com representantes do sindicato e da Secretária de Saúde do Estado.

As reuniões acontecerão sempre às terças-feiras e, a cada semana que não se chega a um acordo, os servidores pretendem aumentar o tempo de paralisação. A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, com reajuste salarial de 15,66% e concurso público para contratação de profissionais.

Mais conteúdo sobre

Estado