Prefeitura de Florianópolis oferece credencial de vagas especiais de estacionamento

A Secretaria Municipal do Continente, vinculada à prefeitura da Capital, está oferecendo credencial de vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais. As credenciais são feitas gratuitamente e têm validade de três anos.

A solicitação do documento pode ser feita pelo requerente (idoso, portador de necessidades especiais) ou terceiros, desde que apresente os documentos necessários (CPF, RG, comprovante de residência atualizado do município de Florianópolis).

Secretaria do Continente vai credenciar idosos e deficientes para vagas de estacionamento na Capital - Marco Santiago/ND
Secretaria do Continente vai credenciar idosos e deficientes para vagas de estacionamento na Capital – Marco Santiago/ND

Nos casos de portadores de necessidades especiais, deve-se ainda fazer o preenchimento do formulário de saúde com a assinatura do médico responsável.

A disponibilização do serviço junto ao Pro Cidadão busca atender melhor as necessidades dos usuários de vagas especiais de estacionamento nas vias públicas de Florianópolis. A ação é feita em parceira com a Diope (Diretoria de Operações do Sistema Viário da Capital).

A Unidade do Pro Cidadão Continental está situada na Secretaria Municipal do Continente e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Evangelista da Costa 827, bairro Coloninha.

Trânsito