Policial do Bope é baleado durante confronto no Morro do Horácio, em Florianópolis

Morro do Horácio foi cercado pela PM - Viviane de Gênova/ND
Morro do Horácio foi cercado pela PM – Viviane de Gênova/ND

Um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi baleado na manhã desta segunda-feira (16) durante incursão no Morro do Horácio. O soldado Cardenuto levou um tiro de raspão no rosto e o projétil se alojou no ombro. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a coluna do Hélio Costa, amigos informaram que o soldado passa bem. Cardenuto será submetido a uma cirurgia para retirar o projétil ainda nesta segunda-feira.

Conforme a PM, três criminosos entraram em confronto com os policiais por volta das 10h40. Reforços foram solicitados para capturar o autor do disparo.

Os três foram abordados e com eles foram apreendidas drogas, armas, dinheiro e uma balança de precisão. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia.

Até as 12h, ônibus do transporte coletivo não entravam na comunidade. O morro continua cercado pela polícia. De acordo com a assessoria de comunicação do Consórcio Fênix, a suspensão foi momentânea e o transporte coletivo já está funcionando normalmente na região.

Mais conteúdo sobre

Polícia